segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Ensino EAD

Temos como proposta criar um blog para fomentar interação com educandos do ensino à distância, trabalhando com turismo vivenciamos o contanto a distância com frequência, vendemos destinos, que na maioria dos casos conhecemos, avaliamos a qualidade destes e esperamos que o consumidor aproveite as vivências, mas nem sempre as desejadas por eles são as que avaliamos como as melhores experiências. No ensino à distância vivemos relações semelhantes, muitas vezes as equipes organizam o material, as ferramentas disponíveis, fórum, chat, blog, wiki, email, diário, youtube e redes sociais..., porém não consegue mensurar o resultado, até o contato com os estudantes, somente esses e com sua interatividade saberes se alcançamos os resultados esperados.
Questões que tornam nossa avaliação objetiva é saber se os educandos participaram? Se estavam disponíveis para vivencias as propostas apresentadas?
Nem sempre os envolvidos estão no todo envolvidos, alguns estão tão habituados com um professor central dando passo a passo das suas funções que esquecem que no processo de conhecimento a autonomia é essencial e que a EAD mostra ao educando que este precisa ser autônomo e gestor do seu horário para melhor desempenho.
Para colaborar segue link com texto Paulo Freire e a EaD: Uma relação Próxima e Possível 

http://www.abed.org.br/congresso2010/cd/3042010090204.pdf

Abraços e vamos lá seguir tentando construir aprendendo

Nenhum comentário: